sábado, 5 de fevereiro de 2011

O que é Discipulado Cristão?



O discipulado cristão é a condição para alguém aprender a ser discípulo de Jesus. É a capacidade dada por Deus para apreendermos o padrão da vida crista e transmitirmos todo esse aprendizado a outras pessoas. O amor é o elemento principal para que andemos em obediência e a Bíblia é a única ferramenta de trabalho.

Como exercer o discipulado?

Há um vínculo de fidelidade entre mestre e discípulo, alias não poderia ser diferente. A lealdade a Jesus Cristo é um pressuposto ao discipulado cristão. Não se pode dizer que segue a Cristo, sem ser leal aos seus ensinos, e a sua pessoa.
A aprendizagem e o discipulado será conduzida pelo Espírito de Deus, que após a volta de Cristo aos céus, veio nos ensinar todas as coisas. É nosso ensinador e parácleto. Jesus Cristo continua sua ação discipuladora através do Espirito Santo.

Avaliação pessoal, sobre Discipulado Cristão.

O preço do discipulado é alto. Todos os que quiserem seguir a Cristo, terão que estar dispostos a pagar o preço, caso contrário, jamais serão verdadeiros discípulos. Não há lugar no Reino de Deus, para aqueles que não assumem um compromisso de confessar a Cristo diante dos homens.
Discípulo, não é tão somente aquele que aprende; mas também o que assume um compromisso com o seu Mestre. O discipulado é amor pelos outros crentes e os não crentes, pois o Pai não nos deu o direito de identificar os não salvos. Não se entende discípulo de Cristo sem o amor fraternal.
A prática do discipulado se estende a todas as áreas da nossa vida, seja religiosa ou secular.

Fique com a Graça, a Paz e o Amor de Cristo Jesus.
Wladimyr Fernandes

Um comentário:

  1. Wlad! Este tema é de suma importancia não só para o conhecimento mais como alerta a todos os cristãos que têm sede por alma. Valdir Bícego afirmou, diante de sérias e muito embasadas pesquisas que: "a porta de saída da igreja é mais larga que a porta da entrada", pois através de um dos gráficos por título: QUANTOS GANHAMOS E QUANTOS PERDEMOS, revela que de cada cem pessoas que tomam a decisão de seguir a Cristo e tê-lo como salvador e Senhor, somente cinco permanecem. Isso mesmo! Somente cinco! Não é estarrecedor?!?!? aonde foram os outros noventa e cinco??? Creio que o ato de discipular precisa ser mais enfatizado e investido, claro, não querendo nunca diminuir a importancia no ato de evangelizar, mas as estatísticas são espantosas e precisa-se de um cuidado maior no que diz respeito a esse tema tão sublime e que inusitavelkmente vem sendo adormecido nos seios das igrejas! Reconheço que o discipulado verdadeiro envolve a cruz de Cristo, por isso ninguém deseja carregar uma. Até no bolso, se houvesse essa modalidade de cruz, seria incômodo tê-la guardada. A menos que fosse de isopor, e não é de se espantar que existam mais crentes carregando uma cruz de isopor do que uma cruz de Cristo, pois crus remete à renúncia, e renuncia é dificel. Não é tema popular , nem atrai multidões, como temas sobre prosperidade materia, por exemplo!
    que a igreja vigente possa estar reavaliando seus passos e conceitos meditando na seguinte palavra de Cristo:"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me” — (Mateus 16:24).
    Deus nos abençoe querido irmãozão em Cristo Wladi!Paz

    ResponderExcluir